Sete pessoas morrem em acidente em Palmeira

Um acidente envolvendo uma van e um caminhão causou a morte de sete pessoas, em Palmeira, região dos campos gerais, no Paraná. O acidente aconteceu no início da noite da última quinta-feira (11), no Km 545 da Rodovia do Café.

Todas as vítimas fatais estavam na van, que bateu na traseira do caminhão que transportava leite. Outras três passageiros ficaram feridos. O motorista do caminhão não se feriu.

O grupo que estava no veículo era formado por professores das cidades de Cambará, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Barra do Jacaré, que se deslocavam para a Conferência Estadual de Educação, promovida pela APP Sindicato, em Curitiba.

As vítimas do acidente foram o motorista da van, Miguel Henrique de Souza Melo, as professoras Andreia Lemes Santana e Maria Aparecida Lucia da Cunha, de Barra do Jacaré; Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler e Silvia Regina Gomes, de Santo Antônio da Platina, e o professor Ederson Camiloti, de Santo Antônio da Platina.

Luto

Por conta das consequências do acidente, a APP Sindicato suspendeu a programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reuniria cerca de 500 professores de todo o estado. “Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11)”, diz nota publicada no site do sindicato.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) declarou luto oficial na educação pelos próximos três dias. “A morte de um grupo de professores e professoras da rede estadual choca e entristece todo o Estado do Paraná”, diz nota da secretaria, que se solidarizou com as vítimas, seus familiares, amigos, alunos, colegas de trabalho da APP.

As informações são da Banda B e do site A Folha, de Palmeira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta