O revés encerrou uma série de nove partidas de invencibilidade – a última derrota, então, havia sido sofrida no início de março. O Sevilla exibia uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Mas o tropeço em casa não acabou apenas com esta bela série de resultados. Faltando quatro rodadas para o fim do Espanhol, o time praticamente não tem mais o que buscar na temporada.
Com 70 pontos, em quarto lugar, dificilmente voltará a brigar pelo título com Atlético (76) e os peso pesados Real Madrid (74) e Barcelona (74). Todos agora têm 34 jogos. E o Sevilla teria que torcer por muitos tropeços dos favoritos e uma combinação improvável de resultados para voltar a sonhar com o troféu.
Ao mesmo tempo, não precisará se preocupar com a vaga na Liga dos Campeões. O time já está garantido porque o quinto colocado, a Real Sociedad, soma 53 pontos, e não tem mais como alcançar o Sevilla na tabela. São 17 pontos de diferença e apenas 12 em disputa nos últimos quatro jogos de cada um. Já o Athletic Bilbao chegou aos 45 pontos, em nono lugar, praticamente acabando com qualquer chance de risco de rebaixamento.
Nesta segunda, o time comandado pelo técnico Julen Lopetegui fez valer o bom momento na temporada ao longo de 89 minutos. O time da casa dominou o rival, ditou o ritmo do jogo, mas falhou no fim. Aos 45 do segundo tempo, o Athletic descolou um rápido contra-ataque com Oihan Sancet, que atravessou boa parte do campo, encontrou Inaki Williams quase sozinho na área, pela esquerda. O atacante bateu, com estilo, na saída do goleiro Yassine Bounou e mandou no ângulo, garantindo a vitória dos visitantes.
Comentários estão fechados.