Se tem um lugar que pode ser chamado de casa da Stock Car, é o Velopark em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
No domingo (3), a categoria de automobilismo teve um ingrediente a mais quanto o assunto foi emoção. Desde as primeiras horas da manhã a chuva interferiu fortemente nas disputas.
Na primeira corrida do dia, Gaetano Di Mauro, da KTF Sports, venceu pela primeira vez na categoria, seguido de César Ramos. O terceiro lugar no pódio ficou para Matías Rossi.
Já na segunda corrida do dia, Bruno Baptista foi quem ficou no lugar mais alto do pódio. Seguido de Ricardo Zonta e Ricardo Maurício.
Devido a uma série de incidentes, vários pilotos foram penalizados e desclassificados, o que totalizou seis alterações nos resultados, três em cada corrida.
Com as penalizações anunciadas, Gabriel Casagrande que deixou a primeira colocação na classificação, e inicialmente tinha 9 pontos de diferença de Daniel Serra, agora líder, passa a ser de 11 pontos.
Mas, a quantidade de incidentes na etapa do domingo, levam alguns envolvidos na categoria a iniciar um movimento que pode deixar o Velopark de fora de outras temporadas.
O portal grandepremio.com publicou “por mais tradicional que a pista seja, não está de acordo com o tamanho dos carros que integram a categoria na temporada. Dificilmente cabem dois carros lado a lado no circuito. E é nesse cenário que a Stock precisa repensar se o uso do Velopark para o futuro é, de fato, resguardado para seus pilotos, devido aos inúmeros incidentes vistos. A não ser que seja possível alargar a pista, caso contrário, a segurança dos pilotos precisa vir em primeiro lugar e não foram poucas as reclamações daqueles que foram prejudicados pelas confusões.”
As disputas voltam a acontecer em 31 de julho, na rodada dupla em Interlagos, pela sétima etapa da temporada.