Até recentemente, havia poucos carros à venda no mercado brasileiro com tabela em torno de R$ 1 milhão. Nessa faixa estavam sobretudo os esportivos e os superluxuosos. Porém, os preços dispararam e há cada vez mais opções nessa faixa – todas importadas. Aliás, existem modelos para todos os gostos. Ou seja, de SUVs a cupê elétrico. Listamos alguns recentes lançamentos desse grupo que cresce, mas continua sendo seleto.
RS Q8. Um dos novatos do time é o RS Q8. Por R$ 1.049.990, a versão esportiva do maior SUV da Audi chegou ao Brasil no fim de 2020 com valor equivalente ao de 21 Renault Kwid. Mesmo assim, o alemão é “menos caro” que o italiano Lamborghini Urus, com o qual o Audi compartilha a plataforma. Isso porque as marcas pertencem ao Grupo Volkswagen.Da mesma forma, em ambos o motor é o 4.0 V8 biturbo de 600 cv de potência e 81,6 mkgf de torque. Assim como o câmbio automático de oito velocidades. A tração é integral.
Cayenne Turbo GT. Da Porsche, o Cayenne Turbo GT tem tabela de R$ 1,199 milhão. Disponível por encomenda, o SUV chama a atenção não apenas pelo visual, mas também pelas respostas para lá de vigorosas. Resultado do fôlego do motor V8 biturbo que traz atualizações e gera 640 cv e 86,6 mkgf. São 90 cv e 8,1 mkgf a mais que na versão Turbo “normal”. Como resultado, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em meros 3,3 segundos e chega a 300 km/h.
BMW X6M. Outro integrante do clube dos milionários que acaba de chegar é o BMW X6 M Competition. O SUV tem preço sugerido de R$ 1.018.950 e se destaca pelo visual e pela preparação esportiva, bem como a ampla lista de equipamentos. O motorzão é um 4.4 V8 biturbo que gera 625 cv de potência e 47 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas e, em conjunto com a tração, integral M Xdrive, permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Feito nos Estados Unidos, o modelo tem itens como duas telas digitais de 12,3 polegadas e câmeras Surround View. Bem como faróis com luzes de laser e ar-condicionado automático digital de quatro zonas.
AMG E 63 S. Modelo mais caro da nossa lista, o Mercedes AMG E 63 S 4MATIC+ é um sedã alemão tabelado a R$ 1.400.900. Essa versão é feita pela divisão de preparação da marca. Com visual e respostas bastante esportivos, o modelo tem motor 4.0 V8 biturbo que gera 612 cv e 83,6 mkgf. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e nove marchas, e a tração é nas quatro rodas. A lista de equipamentos é enorme. Há sistemas avançados de assistência ao motorista e bancos esportivos. Assim como suspensão a ar e acabamento interno de fibra de carbono.
Elétricos. Do grupo dos elétricos, o Audi RS e-tron GT parte de R$ 949.990. Porém, esse preço era apenas para as unidades do lote de pré-venda, que, segundo a marca, já se esgotou. O superesportivo tem dois motores elétricos que, juntos, geram até 646 cv. Na prática, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.
RS Q8. Um dos novatos do time é o RS Q8. Por R$ 1.049.990, a versão esportiva do maior SUV da Audi chegou ao Brasil no fim de 2020 com valor equivalente ao de 21 Renault Kwid. Mesmo assim, o alemão é “menos caro” que o italiano Lamborghini Urus, com o qual o Audi compartilha a plataforma. Isso porque as marcas pertencem ao Grupo Volkswagen.Da mesma forma, em ambos o motor é o 4.0 V8 biturbo de 600 cv de potência e 81,6 mkgf de torque. Assim como o câmbio automático de oito velocidades. A tração é integral.
Cayenne Turbo GT. Da Porsche, o Cayenne Turbo GT tem tabela de R$ 1,199 milhão. Disponível por encomenda, o SUV chama a atenção não apenas pelo visual, mas também pelas respostas para lá de vigorosas. Resultado do fôlego do motor V8 biturbo que traz atualizações e gera 640 cv e 86,6 mkgf. São 90 cv e 8,1 mkgf a mais que na versão Turbo “normal”. Como resultado, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em meros 3,3 segundos e chega a 300 km/h.
BMW X6M. Outro integrante do clube dos milionários que acaba de chegar é o BMW X6 M Competition. O SUV tem preço sugerido de R$ 1.018.950 e se destaca pelo visual e pela preparação esportiva, bem como a ampla lista de equipamentos. O motorzão é um 4.4 V8 biturbo que gera 625 cv de potência e 47 mkgf de torque. O câmbio é automático de oito marchas e, em conjunto com a tração, integral M Xdrive, permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Feito nos Estados Unidos, o modelo tem itens como duas telas digitais de 12,3 polegadas e câmeras Surround View. Bem como faróis com luzes de laser e ar-condicionado automático digital de quatro zonas.
AMG E 63 S. Modelo mais caro da nossa lista, o Mercedes AMG E 63 S 4MATIC+ é um sedã alemão tabelado a R$ 1.400.900. Essa versão é feita pela divisão de preparação da marca. Com visual e respostas bastante esportivos, o modelo tem motor 4.0 V8 biturbo que gera 612 cv e 83,6 mkgf. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e nove marchas, e a tração é nas quatro rodas. A lista de equipamentos é enorme. Há sistemas avançados de assistência ao motorista e bancos esportivos. Assim como suspensão a ar e acabamento interno de fibra de carbono.
Elétricos. Do grupo dos elétricos, o Audi RS e-tron GT parte de R$ 949.990. Porém, esse preço era apenas para as unidades do lote de pré-venda, que, segundo a marca, já se esgotou. O superesportivo tem dois motores elétricos que, juntos, geram até 646 cv. Na prática, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.
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