O Show Rural, que acontece entre os dias 10 e 14 de fevereiro, um dos maiores eventos técnicos do agronegócio mundial, gera um impacto econômico significativo em Cascavel e nos municípios do Oeste Paranaense. Segundo o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a feira injeta aproximadamente R$ 200 milhões nos mais diferentes setores da economia local e regional.
Em entrevista ao podcast da ACIC, Grolli destacou a importância do evento para o desenvolvimento regional. “Além de contribuir para o contínuo aprimoramento da agricultura e pecuária, o Show Rural é uma alavanca para a economia local. Durante cinco meses, de novembro a março, equipes de diferentes empresas do setor se dedicam a preparar a mostra de tecnologia. Nesse período, o evento aquece segmentos como hotelaria, alimentação, entretenimento e construção civil”, ressaltou.
Estrutura Robusta e Números Impressionantes
A 37ª edição do Show Rural acontece de 10 a 14 de fevereiro e deve receber cerca de 360 mil visitantes. Serão 600 expositores nacionais e estrangeiros reunidos em uma área de 720 mil metros quadrados, que abriga mais de 5,5 mil experimentos agrícolas. O parque conta com infraestrutura robusta, incluindo 18 quilômetros de ruas asfaltadas, 8 quilômetros de vias cobertas, mais de 100 bebedouros com água potável gelada, estacionamento para 17 mil veículos e 28 conjuntos de banheiros masculinos e femininos. No auge da programação, aproximadamente 4,5 mil trabalhadores atuam no evento, que também recebe comitivas do Brasil e do exterior.
Leia também
Novidades para 2025
Abrindo o calendário das grandes feiras agropecuárias do Brasil, o Show Rural é um importante termômetro do comportamento do setor ao longo do ano. Para 2025, entre as novidades preparadas pela organização estão estacionamento exclusivo para ônibus, ampliação do restaurante – que poderá atender até cinco mil pessoas simultaneamente –, implantação de uma central de triagem de resíduos e a pavimentação e cobertura de novos trechos de ruas.
Sustentabilidade e Parcerias
Com o tema “Nossa natureza fala mais alto”, a edição deste ano reforça o compromisso dos produtores rurais e da Coopavel com a sustentabilidade e a preservação ambiental. Dilvo também destacou a parceria com a Acic, ressaltando o papel da entidade no fortalecimento do evento. O presidente da associação comercial, Siro Canabarro, parabenizou a Coopavel pela organização e enfatizou a importância da feira para a projeção de Cascavel e do Brasil no cenário global do agronegócio. A entrada no parque e o uso de vagas de estacionamento são gratuitos.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.