Os novos norteadores estratégicos foram apresentados durante o Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, realizou mais um Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos, desta vez em Foz do Iguaçu (PR). Nos dias 13 e 14 de setembro, reuniram-se aproximadamente 270 lideranças. Entre representantes das mais de 100 cooperativas, cinco centrais, e do Centro Administrativo Sicredi (CAS), além de conselheiros de administração da SicrediPar. O evento contou com palestras e debates sobre cenário econômico, tendências, pessoas e cultura no contexto da evolução digital, marca e governança.
No primeiro dia, foi lançado o novo Ciclo de Planejamento Estratégico 2025 em formato on-line para todos os mais de 40 mil colaboradores. Na oportunidade, as equipes acompanharam o resultado dos norteadores Missão, Visão e Valores, e dos objetivos estratégicos para os próximos dois anos.
Para Fernando Dall’Agnese, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Participações S/A, o evento foi importante para destacar o crescimento expressivo do último ciclo estratégico. Envolver os colaboradores na consolidação desse novo momento, desenvolvido de forma colaborativa, com pesquisas internas e externas, entrevistas, momentos de cocriação e workshops.
“Buscamos garantir que as estratégias elaboradas coletivamente serão implementadas até 2025. Com o objetivo de impactar positivamente os associados do Sicredi e as comunidades em que atuamos. Essa etapa é primordial para o modelo colaborativo de governança que nos une, e é reconhecido mundialmente no segmento de cooperativismo de crédito”, afirmou. Na abertura do Fórum, Dall’Agnese ressaltou ainda a importância do alinhamento das lideranças. “Estamos voltados para trabalhar cada vez mais a solidez e a sustentabilidade da nossa instituição financeira cooperativa. Sem deixar de promover a inovação necessária ao nosso futuro. É parte da nossa essência a participação de todos nas discussões sobre as estratégias previstas no planejamento”, acrescentou.
Comentários estão fechados.