O Sindimetal Sudoeste elegeu nova diretoria que atuará de 2024 a 2027 na noite do último dia 20, na Casa da Indústria, em Pato Branco. Ela será presidida pelo empresário Valter Trojan, tendo como vice-presidente Evandro Neri; diretor secretário, Julio Arlindo da Silva; vice-diretor secretário, Cristian Allan Tonus, diretor Tesoureiro Celso Satoshi Saito e vice-diretor tesoureiro, Valdei José Sgarbossa.
No Conselho Fiscal Foram eleitos como efetivos: Olcimar Tramontini, Chen Tso Lin e Deson Carlos Flessak e como suplente Valdir Petrycoski, Marilei Renosto Trento e Loivete Ana Bortolini. Os delegados representantes na Fiep escolhidos foram Valter Luiz Trojan e Olcimar Tramontini, tendo como suplentes Abelson Carles e Celso Satoshi Saito.
Estiveram na Assembleia Geral de Natureza Eleitoral, entre outras lideranças o gerente do Sebrae Cesar Colini Gonçalves acompanhado do consultor Emerson Cechin; o dirigente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, João Arthur Mohr; representantes da FIEP Juliane Bacarin, Ariane Hinca Schneider, Anna Regia Burakoski Da Rosa e Juliani Aparecida Agnes.
Em seu discurso o presidente Eleito, Valter Trojan agradeceu os presentes pelo apoio e reconhecimento. “terei o comprometimento necessário para corresponder às expectativas. Obrigado pela confiança para o enfrentamento do bom desafio. Cada voto representa um compromisso mútuo em colaborar no desenvolvimento sustentável de nossa região e de nossa indústria metal mecânica.”
Como dirigente Valter diz que sua diretoria no Sindimetal buscará fortalecer a indústria buscando ações voltadas a inovação, aprimoramento da competitividade setorial com ações transformadoras na qualificação de profissionais e empreendedores; no acesso a novas tecnologias que vem revolucionando o modo de produzir e na construção harmônica de desenvolvimento industrial com respeito a classe trabalhadora e a sociedade como um todo.
“Com propósitos claros; integração de esforços – conto com vocês, tenham a certeza; coragem e perseverança poderemos, a partir de atitudes no presente, dar novas perspectivas de futuro para nossa gente da indústria e da sociedade em si, num círculo virtuoso de prosperidade”, citou o poema de Mário Quintana “Sonhar é acordar-se para dentro”. “Vamos nos permitir sonhar e correr atrás daquilo que sempre sonhamos”, concluiu Trojan.
O atual presidente do Sindimetal e diretor da FIEP, Olcimar Tramontini agradeceu os colegas de diretoria atual pelo apoio bem como a todos os parceiros e apoiadores da Entidade que atua, desde 1983, representa empresas metal mecânica do Sudoeste do Paraná.
Definidos conselheiros regionais da FIEP para o Sudoeste
Roni Júnior Marini, Valter Trojan, Olcimar Tramontini, Rafael Liston, Rozani Terezinha Fritzen, Orlei Roncaglio, Luiz Krindges, Edgar Behne, Berenice Fática Matsuguma, Luiz Carlos Bonotto, Eder Salvatori Desconsi, Leocir Marafon, Cláudio Latreille, Giovani Colognese e Jair José Comiran passam a integrar o Conselho Regional do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP. A definição foi tomada na manhã da última sexta-feira (22/2/24), no Fórum Regional da Indústria, em Francisco Beltrão, na sede da AMSOP, Associação dos Municípios do Sudoeste Paranaense, oportunidade que contou com a presença do presidente da Entidade, Edson Vasconcelos; e do secretário da Indústria Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros; do presidente da AMSOP, Eloir Lange; do prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana; dos deputados estaduais Adão Litro, Luis Corti e Wilmar Reichembach; do presidente da Cacispar, Edilberto Minsk; do superintendente do Sebrae, Vitor Tioqueta e do vice-presidente da Fiep, Edgar Behne que atuará na coordenação regional.
Valter Trojan, recentemente eleito para a presidência do Sindimetal Sudoeste e conselheiro regional, ressalta que “a iniciativa aproxima empreendedores do meio industrial da FIEP criando sinergia de propósitos, o que faz com que o Segmento Industrial saia, de fato, tendo ganhos reais no alcance de novas conquistas. “
De acordo com o presidente da Fiep, Edson Vasconcelos, “o grande objetivo do fórum foi envolver toda a sociedade e a opinião pública qualificada em torno do tema indústria. E, ainda, mostrar que o setor tem grande potencial de melhorar a renda per capita do Paraná e de seus municípios”
Comentários estão fechados.