Gomboeva perdeu a consciência por poucos segundos, mas se recuperou rapidamente. Ela recebeu o suporte médico, com bolsas de gelo e ajuda para deixar o local. “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Em Vladivostok, onde estávamos treinando antes de vir para cá, o tempo estava parecido. Mas a umidade fez a diferença aqui”, comentou o treinador da russa, Stanislav Popov.
No momento do mal-estar, as temperaturas superavam os 30 graus. Equipes técnicas e competidores tentavam se proteger do sol aproveitando cada pedaço de sombra no local da competição desta sexta. O calor de Tóquio já era esperado nesta época do ano, mas vem surpreendendo mesmo assim.
“Foi insolação provavelmente. Está muito quente e o asfalto aqui parece que está cozinhando. Claro que havia o nervosismo, mas a causa principal foi o calor”, comentou outra russa do tiro com arco, Ksenia Perova. A compatriota informou que Gomboeva já estava melhor minutos depois, após receber o atendimento médico. E já estava voltando para a Vila Olímpica.
Gomboeva desmaiou depois de obter o 45º lugar entre 64 arqueiros na fase qualificatória, nesta sexta. Ela vai competir também na disputa por equipes.
Comentários estão fechados.