O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico na tarde desta terça-feira (30) após uma nova crise de soluços. Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a equipe médica decidiu reforçar o bloqueio do nervo frênico, procedimento adotado para tentar controlar o quadro recorrente. A informação foi divulgada em publicação no Instagram.
“Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico”, escreveu Michelle.
Mais cedo, Carlos Bolsonaro havia relatado nas redes sociais que o pai continuava com o problema, mesmo após intervenção realizada no dia anterior.
Quarto retorno ao centro cirúrgico desde a internação
Este é o quarto retorno de Bolsonaro ao centro cirúrgico em seis dias e o terceiro bloqueio do nervo frênico desde que passou por cirurgia para retirada de uma hérnia, em 25 de dezembro. A sequência de procedimentos é a seguinte:
- 25 de dezembro: cirurgia para correção de hérnia
- 27 de dezembro: 1º bloqueio do nervo frênico (lado direito)
- 29 de dezembro: 2º bloqueio, desta vez no lado esquerdo
- 30 de dezembro: reforço do bloqueio após nova crise de soluços
Até o momento, a equipe médica não confirmou detalhes técnicos do procedimento realizado nesta terça.
Bolsonaro volta a ter soluços após cirurgias
Internação e possível alta
Bolsonaro segue internado no hospital DF Star, em Brasília. A previsão divulgada pelos médicos é de que ele possa receber alta em 1º de janeiro, caso não haja novas complicações. Após a alta, ele deve retornar à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena após condenação por tentativa de golpe de Estado no país.
A equipe médica não descarta novas intervenções, a depender da evolução do quadro.





