Para o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF colocará todas as equipes em um pote único. Diferentemente das etapas anteriores, não haverá separação dos clubes, de acordo com suas posições no ranking nacional. Ou seja, qualquer time pode enfrentar algum dos outros 15 classificados.
As equipes serão representadas por bolinhas e, uma a uma, serão retiradas para a definição dos jogos. Além de definir os confrontos, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil organizará o chaveamento dos embates até a grande final do torneio.
Segundo o calendário da entidade, a fase de oitavas de final começará no final do próximo mês. Os duelos de ida estão previstos para os dias 28, 29 e 30 de julho. Os de volta acontecerão em 4, 5 e 6 de agosto. Os mandos de campo também serão sorteados. A partir de agora haverá a utilização do árbitro de vídeo (VAR).
Das equipes classificadas, 10 são da Série A, três da Série B, um da Série C e dois da Série D. As oitavas de final da Copa do Brasil contam com jogos de ida e volta, assim como a anterior, e sem o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Atual campeão, o Palmeiras foi eliminado na terceira fase ao cair para o CRB nos pênaltis.
Cada um dos 16 participantes receberá R$ 2,7 milhões pela presença nesta fase da competição.
Confira os classificados às oitavas de final da Copa do Brasil:
ABC-RN
Athletico-PR
Atlético Goianiense-GO
Atlético-MG
Bahia-BA
CRB-AL
Criciúma-SC
Flamengo-RJ
Fluminense-RJ
Fortaleza-CE
Grêmio-RS
Juazeirense-BA
Santos-SP
São Paulo-SP
Vasco-RJ
Vitória-BA
Comentários estão fechados.