Sudoeste pode ser atingido por temporais

Institutos de meteorologia alertam para a possibilidade de temporais nesta quarta e quinta-feira na região Sudoeste. De acordo com o Simepar, ao longo desta quarta as tempestades evoluem a partir da região oeste, provocando pancadas de chuva e alta incidência de raios.

A chuva pode chegar a região já na noite de hoje, atingindo a região da divisa com Santa Catarina e a fronteira com a Argentina, ou seja, praticamente todo o Sudoeste. Na quinta-feira (6), a probabilidade de ocorrência de chuva é de 98%, e a precipitação acumulada deverá ser de 38.1 milímetros.

Ainda segundo o Simepar, após as chuvas as temperaturas devem cair, um movimento típico da primavera.

Na sexta-feira (7) a temperatura mínima ficará em 11 ºC e a máxima será de 20 ºC. No sábado (8) a mínima será de 8 ºC e a máxima de 23 ºC.

Ciclone

Segundo a MetSul Meteorologia, a causa da instabilidade na região é a formação de um ciclone extratropical. “A avaliação da MetSul é que a atuação do centro de baixa pressão trará alto risco de temporais no Centro-Sul do Brasil. A combinação de ar mais quente em níveis baixas da atmosfera com uma pressão atmosférica muito baixa proporcionará a formação de nuvens muito carregadas, de grande desenvolvimento vertical, capazes de gerar fenômenos severos localizados como granizo de variado tamanho e vendavais”, diz o instituto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta