O resultado positivo levou a Suécia à liderança do grupo com quatro pontos. Tem um mais que a própria Eslováquia, que na estreia havia batido a Polônia. Neste sábado, no estádio Olímpico La Cartuja, em Sevilha, a Espanha, que empatou sem gols com os suecos na primeira partida, recebe os poloneses no complemento da segunda rodada.
As partidas finais do Grupo E serão disputadas na próxima quarta-feira, a partir das 13 horas (de Brasília). Em Sevilha, a Espanha duelará contra a Eslováquia. Já em São Petersburgo, o confronto será entre Suécia e Polônia.
O jogo foi de poucas emoções, entre duas seleções montadas para se defender e contra-atacar em velocidade. Ambas demonstraram dificuldades de achar espaços quando a defesa adversária estava composta. Desta forma, poucas chances de gol foram criadas.
O primeiro tempo teve poucas finalizações para os dois lados. A Eslováquia obteve 61% de posse de bola, mas esbarrou na boa marcação sueca, chutando apenas três vezes, sendo que nenhuma foi no alvo. A Suécia teve um arremate certo, mas sem maiores dificuldades para o goleiro Dúbravka.
Na segunda etapa, a Suécia abriu o placar aos 32 minutos. Isak recebeu passe na área, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade e Forsberg converteu a cobrança. A partida seguiu com os suecos administrando o resultado.
Comentários estão fechados.