Superlua marca o fim dos dias quentes e anuncia instabilidade

Na noite de ontem, a maior Superlua do ano brilhou nos céus de Pato Branco, encerrando uma sequência de dias de calor intenso e sol forte na região. A partir desta sexta-feira, os índices de instabilidade aumentam significativamente sobre o Paraná, com uma combinação de fatores que favorecem o desenvolvimento de chuvas e tempestades.

Previsão para sexta-feira

Nesta sexta-feira, a frente fria que avança pelo oceano, somada ao ingresso de calor e umidade do Norte do Brasil, resultará em um dia instável em diversas regiões do estado. As áreas de noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná já enfrentam chuvas pela manhã, enquanto nas demais regiões, as precipitações começam a partir da tarde. Há risco de tempestades, com possibilidade de chuvas intensas, raios, ventos fortes e até granizo.

Previsão para o fim de semana

No sábado, a instabilidade continua predominando, com chuvas esperadas em várias partes do estado. Embora as tempestades sejam menos prováveis, a chuva deve ocorrer em diversos momentos ao longo do dia. As temperaturas variam de acordo com a região: enquanto o leste do estado (Região Metropolitana de Curitiba e litoral) terá temperaturas mais amenas, as regiões oeste e noroeste ainda devem registrar tempo abafado. No sudoeste, as temperaturas máximas ficarão em torno de 25ºC.

LEIA TAMBÉM

Previsão para domingo e segunda-feira

De acordo com o Simepar, o domingo e a segunda-feira trarão uma trégua nas chuvas, com a previsão de tempo estável e um ligeiro aumento nas temperaturas em todo o estado. Na terça-feira a instabilidade deve retornar ao Paraná com aumento da possibilidade chuva em todas as regiões.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.