Susep elege conselho para implementar ‘open insurance’ no Brasil

******* ATENÇÃO ************ ATENÇÃO ************* ATENÇÃO *****
ATENÇÃO, SENHORES EDITORES: MATÉRIA COM EMBARGO. PUBLICAÇÃO LIBERADA A PARTIR DE DOMINGO, DIA 08 DE AGOSTO DE 2021.
***************************************************************

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) promoveu na segunda-feira passada, dia 2, a eleição do conselho deliberativo responsável pela governança do processo de implementação do “open insurance”, o sistema aberto do ramo de seguros. O conselho será responsável pela aprovação do orçamento e designação das equipes administrativas e técnicas.
Recentemente publicado pela Susep, o “open insurance” vai entrar em operação, em sua primeira fase, em dezembro deste ano. A proposta é criar condições para que o consumidor acesse e compartilhe seus dados, quando desejar, com outras seguradoras e terceiros. A ideia é parecida com o open banking, das instituições financeiras.
Segundo a Susep, foram preenchidas quatro vagas de titulares e seus respectivos suplentes no conselho deliberativo por meio de reuniões virtuais e votação aberta, com a participação de 129 sociedades supervisionadas. Foram eleitos titulares Danilo Silveira, João Angelo, Marcio Carvalho e Rodrigo Ventura. Mais duas vagas serão preenchidas futuramente.
A composição do conselho faz parte da primeira etapa do processo. O conselho deliberativo deverá agora designar o secretário-geral e coordenadores de grupos técnicos (integrantes do nível técnico), bem como a aprovação do orçamento da estrutura, além de deliberar outros aspectos da implementação do “open insurance”, explicou a Susep.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.