Suspeito de feminicídio em SC é preso em Pato Branco

Um homem acusado de feminicídio em Rio do Sul (SC) foi preso pela Polícia Militar do Paraná nesta quinta-feira (31) no bairro Alvorada, em Pato Branco. A captura ocorreu após informações repassadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, que recebeu alerta da Central de Operações sobre o crime e a possível rota de fuga do suspeito.

De acordo com a PM, após cometer o crime contra a ex-esposa, o indivíduo teria fugido em um Honda/City. Por meio do sistema de monitoramento com câmeras e leitor de placas, foi identificado que o veículo passou pela cidade de Clevelândia (PR), seguindo em direção a Pato Branco.

Com as informações, as equipes intensificaram o patrulhamento na PR-280. Durante a ação, os policiais localizaram um automóvel com as características informadas. Após abordagem, o condutor foi identificado como o autor do feminicídio.

Segundo a PM, o suspeito confessou o crime no momento da abordagem, afirmando que havia se desfeito da arma de fogo utilizada, jogando-a em um rio em Rio do Sul. Ele recebeu voz de prisão com base no Artigo 121-A do Código Penal, que trata do crime de feminicídio.

O homem foi encaminhado ao 3º BPM para a elaboração da documentação e, em seguida, à 12ª Central Regional de Flagrantes, junto com os materiais apreendidos.

Itens apreendidos na ocorrência: 01 veículo Honda/City, 01 aparelho celular e R$ 5.790,00 em espécie

A prisão reforça a importância da integração entre forças policiais e do monitoramento eletrônico nas rodovias, que foram decisivos para a rápida localização do suspeito.


você pode gostar também

Comentários estão fechados.