Foi publicado em Diário Oficial da terça-feira (7), o aviso de suspensão do processo de licitação para a construção da nova arena multiuso de Pato Branco.
A licitação teve andamento após ter sido realizada audiência pública com o Estudo de Impacto de Vizinhança, em novembro do ano passado, que oficializou a área da antiga Cotrasa, nas margens da BR-158, e proximidade do estádio Os Pioneiros, para a construção da obra.
Ocorre, que depois da audiência pública, e por ter ocorrido troca de local da obra, mesmo que se mantendo o projeto arquitetônico, foram necessários ajustes nos projetos complementares.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Pato Branco, Alexandre Zoche a suspensão da licitação neste momento foi adotada devido a divergências no projeto do para-raios da obra. “Com a mudança do local (inicialmente projetado para o Parque de Exposições e agora confirmado para as margens da BR-158), foi alterado o projeto e agora está sendo encaminhado para fazer esta alteração e posteriormente dar andamento na licitação”, explicou o secretário.
Também de acordo com Zoche, do valor inicialmente apresentado para a obra, com a alteração, há um reajuste de pouco mais de R$ 1 mil.
O secretário revelou ainda que a intenção do Município é de que uma nova licitação seja iniciada já na próxima semana. A correria tem uma justificativa, devido ao período eleitoral, prazos devem ser cumpridos, o que envolve também as licitações de obras como a da arena.