Embora a vitória do Jeep Compass nas vendas do segmento de SUVs médios já esteja garantida em 2021, o recém-chegado Corolla Cross não está para brincadeira. O novo Toyota não para de acelerar e superou inclusive os emplacamentos do sedã.
Os números só devem ser conhecidos amanhã. Porém, até segunda-feira o utilitário estava mais de mil unidades à frente do três-volumes. Ou seja, os números eram de, respectivamente, 4,1 mil e 3 mil unidades, segundo dados preliminares da Fenabrave, a federação que reúne as associações de concessionárias de veículos do País. Cabe ressaltar que essa é a primeira vez desde sua estreia, em março, que o SUV supera o sedã.
Porém, no acumulado do ano o sedã ainda está na dianteira, com quase o dobro das vendas. Ou seja, de janeiro a junho o utilitário tem cerca de 10 mil emplacamentos, ante os 20 mil do três-volumes. No ritmo atual, a diferença entre eles em 2021 não deve passar de 4 mil carros.
Seja como for, a Toyota não tem do que reclamar. Isso porque, além de mais do que dobrar o número de clientes da linha, a marca viu seu faturamento crescer muito. Afinal, o sedã tem preço sugerido a partir de R$ 123.790, enquanto a tabela do SUV começa em R$ 143.490.
No mesmo sentido, o novo modelo vem conquistando várias posições no ranking de emplacamentos. Em junho, o Corolla Cross deve ficar com a quarta posição entre os utilitários-esportivos mais vendidos.
À frente do Toyota está o Jeep Compass, na terceira posição. No topo do ranking está o Renegade e , na segunda posição, o Hyundai Creta.