Tcheco é anunciado como treinador do Azuriz

Tcheco disse que optou pelo Azuriz pela estrutura e organização – Foto: Mauricio Moreira

A diretoria do Azuriz, que tem à frente Robson Ramos, anunciou quinta-feira à noite, em solenidade realizada no PB Shopping, o técnico para a próxima temporada. Trata-se de Anderson Simas Luciano, o Tcheco, que nesta temporada comandou o FC Cascavel. Como jogador, Tcheco defendeu vários clubes, entre eles, Coritiba, Grêmio, Paraná Clube, Santos e Corinthians.

 Na próxima temporada, o Azuriz vai disputar o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão, com o objetivo de buscar novamente vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, competições que disputou nesta temporada quando era treinado por Fabiano Daitx. O representante de Pato Branco chegou na terceira fase da Copa do Brasil e fez boa campanha na Série D, mas não conseguiu o acesso para a Série C.

Em entrevista coletiva, Tcheco disse que tinha outras propostas, mas optou pelo Azuriz pela estrutura e organização que o clube tem para formalizar seus trabalhos como treinador. Ele afirmou que é uma questão de tempo para que o Azuriz consiga os seus objetivos maiores. “O Azuriz sentiu um pouquinho do gosto neste ano participando pela primeira vez da Série D e atingiu objetivos importantes na Copa do Brasil, querendo reviver isso novamente. Trago minha energia e vejo esse clube lá na frente voando alto e quero escrever meu nome na história do Azuriz, ajudando atingir os objetivos na próxima temporada, que são as vagas na Série D e Copa do Brasil” destacou.

Elenco

Com relação a montagem do elenco, Tcheco disse que o Azuriz já possui uma espinha dorsal e vão trazer alguns reforços pontuais. Além de 25 jogadores, ele quer dar oportunidade para três ou quatro garotos da base para que ganhem experiência com os profissionais.

Já sobre o Campeonato Paranaense de 2023, Tcheco afirmou que a expectativa é de que seja mais difícil do que o desta temporada, pois a equipes do interior estão se estruturando e entendendo que com o calendário cheio, quando obtiverem, podem formar equipes mais fortes desde o início do ano. “Cianorte, Cascavel e Maringá vem forte. O campeonato será muito equilibrado e o mando de campo tem que fazer a diferença. A fase de mata-mata também será equilibrada”, completou.

Pré-temporada

Tcheco informou que conversou com o presidente do Azuriz, Robson Ramos, sendo que definiram o início da pré-temporada para o dia 28 de novembro. Ele revelou que estão programadas mais de 50 sessões treinos e também haverá amistosos para a equipe ganhar entrosamento e atingir os objetivos no Campeonato Paranaense do próximo ano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta