Técnico de Futsal Rafael Salvetti e filho Gianluca morrem em acidente na BR-277

O técnico de futsal Rafael Antônio Salvetti, de 45 anos, e seu filho Gianluca Salvetti, de 18 anos, faleceram em um trágico acidente na BR-277, nesta segunda-feira. O jovem Gianluca, que atuava na seleção italiana Sub-19 de futsal, estava retornando à Europa quando o acidente ocorreu.

Detalhes do Acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do km 159, em Porto Amazonas, região dos Campos Gerais. O veículo em que pai e filho estavam colidiu frontalmente com outro carro que vinha no sentido contrário. A PRF relatou que chovia no momento da colisão e o motorista sobrevivente mencionou ter perdido o controle do veículo devido à aquaplanagem, invadindo a pista contrária.

Vítimas e Feridos

Rafael e Gianluca não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outras três pessoas envolvidas no acidente foram encaminhadas ao Hospital do Roccio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. As identidades e condições dos feridos não foram divulgadas.

Repercussão no Futsal Paranaense

A morte de Rafael Salvetti, conhecido como “Tonhão”, e de seu filho Gianluca, causou grande comoção no futsal paranaense. Rafael tinha uma longa trajetória no esporte, atuando como atleta e coordenador das categorias de base da Acel Chopinzinho, time de Chopinzinho-PR.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) emitiu uma nota destacando a dedicação de Tonhão ao futsal. “Tonhão teve a vida toda ligada ao futsal, coordenando as categorias de base da Acel Chopinzinho por quase uma década”, afirmou a FPFS. A organização também lamentou a perda de Gianluca, destacando seu futuro promissor no esporte.

LEIA MAIS

Homenagens de Clubes

O Acel Chopinzinho, clube onde Rafael atuava, prestou homenagens emocionantes. “Sua dedicação, paixão e amor pelo esporte eram evidentes em cada jogo, treino e interação com seus atletas. Seu legado vai além das quadras; ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos”, afirmou o clube.

O Pato Futsal, de Pato Branco, também lamentou a tragédia e pediu que os torcedores se unam em orações para confortar os corações dos familiares e amigos das vítimas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.