“Se quisermos ver um futebol mais ofensivo no jogo moderno, crie uma regra em que você não pode voltar ao seu próprio campo se tiver cruzado a linha do meio-campo”, sugeriu Pioli. O técnico havia sido perguntado sobre a realização de cinco substituições por jogo, o que disse achar fundamental no calendário atual, e também disse gostar das ideias de parar o relógio quando a bola saísse de campo e ter um tempo técnico no etapa inicial das partidas.
É difícil imaginar como seria o futebol caso a mudança proposta por Pioli fosse adotada. É provável que mais passes fossem trocados antes de um gol sair e mais contra-ataques fossem disponíveis, já que os defensores estariam posicionados no campo de ataque, mas situações imprevisíveis também poderiam vir a acontecer.
Pioli deu a declaração antes da partida do Milan contra o Spezia, válida pela sexta rodada do Campeonato Italiano. A equipe de Milão triunfou por 2 a 1, com gol de Daniel Maldini e Brahim Díaz, enquanto que Daniele Verde descontou. O Milan está na liderança do torneio com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Napoli, que ainda joga na rodada.
Comentários estão fechados.