O técnico José Roberto Guimarães, da seleção feminina, definiu o grupo com 18 atletas para a viagem desta quinta-feira. São elas as levantadoras Dani Lins, Macris e Roberta; as opostas Sheilla, Lorenne e Tandara; a oposta/ponteira Rosamaria; as centrais Carol Gattaz, Bia, Adenízia, Carol e Mayany; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Natália e Fernanda Garay; e as líberos Camila Brait e Nyeme.
Na seleção masculina, o técnico interino Carlos Schwanke, que dirige o time enquanto Renan Dal Zotto se recupera da covid-19, definiu junto à comissão técnica o grupo de 16 atletas que irá para a Itália no próximo domingo: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Maurício Borges, Lucarelli, Leal, Douglas e Vaccari; e os líberos Thales e Maique.
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) liberou a troca de até seis atletas em uma janela que irá acontecer logo depois da terceira rodada. A seleção feminina optou por não realizar nenhuma mudança – estará com o grupo completo em tempo integral – e a masculina fará duas. O central Lucão fica no Brasil para acompanhar o nascimento da filha. Ele e o ponteiro João Rafael seguem em treinamento e chegam para a reta final do campeonato nos lugares de Matheus e Vaccari, respectivamente.
Antes do embarque para a Itália, porém, o grupo masculino terá uma série de três jogos amistosos contra a Venezuela. A preparação contra o time que também estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 3, nesta sexta-feira, no sábado e no domingo.
Comentários estão fechados.