A semana no Paraná inicia com tempo instável e alerta de tempestades, conforme a previsão do Simepar. Desde a madrugada desta segunda-feira (20 de maio de 2024), fortes chuvas e raios já foram registrados em diversas regiões do estado.
Manhã de Tempo Abafado e Elevação das Temperaturas
Durante a manhã, as temperaturas devem se elevar gradualmente, com tempo abafado em todo o estado.
Temporais Isolados e Mais Frequentes na Metade Sul do Estado
A partir da tarde, a condição de temporais isolados deve retornar, com maior frequência na metade sul do Paraná, incluindo as regiões sudoeste, oeste, centro-sul, Campos Gerais e leste. As áreas do sudoeste e centro-sul devem ser as mais afetadas, com chuvas intensas e risco de granizo.
Acumulado de Chuva Pode Ultrapassar 50 Milímetros
Até o final do dia, o acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros em alguns pontos do estado, o que exige atenção redobrada da população.
Calor Intenso e Temperaturas Recordes
Além das chuvas, o calor intenso também é destaque nesta segunda-feira, com temperaturas máximas que podem bater novos recordes para o ano de 2025.
Essas condições meteorológicas são resultado de um sistema frontal sobre o oceano, na altura do sul do Brasil, e do excesso de abafamento.
Leia também
- Onda de calor intenso e alerta de tempestades no Paraná
- Município de Pato Branco visa parceria para realização da Expopato 2025
Ao longo da semana, o sistema frontal continuará favorecendo a formação de chuvas diárias no Paraná, com risco de temporais a qualquer momento.
Entre terça e quarta-feira, as temperaturas máximas devem diminuir em boa parte do estado, mas ainda se manterão elevadas, próximas ou acima dos 30 graus Celsius, especialmente na faixa norte e litorânea.
Retorno do Calor Intenso na Quinta e Sexta-feira
A partir de quinta-feira, o calor retorna e volta a aumentar gradativamente em todas as regiões do Paraná.
Diante da previsão de tempo instável, com chuvas intensas, raios e granizo, a população deve estar atenta e seguir as recomendações da Defesa Civil. Em caso de emergência, entre em contato com as autoridades competentes.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.