Temperaturas amenas, ausência de geada e aumento da cobertura de nuvens durante a noite são características do clima no Paraná. Embora a frente fria provoque uma queda na temperatura, a ocorrência de chuva é limitada em algumas áreas.
No Paraná, as regiões sul e Campos Gerais registram o frio mais intenso, com temperaturas próximas a 6 °C em alguns locais. A instabilidade também aumenta nas áreas mais ao sul, além dos países vizinhos Paraguai e Argentina.
Nesta segunda-feira, uma frente fria se desloca pelo oceano, próximo ao Sul do Brasil. No entanto, esse sistema é fraco e causa pouca chuva no continente. Seu principal efeito é a mudança na direção dos ventos, que passam a soprar de sul/sudeste no Paraná a partir da tarde. Essa condição leva ao aumento de nuvens nas regiões dos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e litoral paranaense, com pequena possibilidade de garoa. Nas demais áreas, a nebulosidade é baixa. As temperaturas ainda são frias pela manhã e aquecem durante a tarde, principalmente nas regiões oeste, noroeste e norte pioneiro.
Na terça-feira, o Paraná apresenta duas situações distintas. Nas regiões sudoeste, oeste, noroeste e norte pioneiro, o clima permanece estável, com poucas nuvens. Já no centro-sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e litoral paranaense, o céu fica muito nublado, com possibilidade de chuviscos ou chuvas fracas, especialmente no leste do estado. Nessas áreas, as temperaturas não se elevam tanto.
Comentários estão fechados.