As fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos causaram estragos em diversas comunidades do interior de Pato Branco e Honório Serpa na quinta-feira (23/05). O temporal começou por volta das 17h e atingiu, em Honório Serpa, as localidades de Linha Coronel Vivida, São João, Curucaca, Agrovila do Juca, Menino Deus, Sagrado Coração de Maria e Segredo Três.
A Defesa Civil de Honório Serpa relatou um princípio de alagamento no perímetro urbano, porém sem maiores danos. Durante a noite, equipes da Copel trabalharam intensamente para restabelecer a energia elétrica nas áreas afetadas.
O município de Mangueirinha também foi impactado pelo temporal, com destelhamento de barracões e quedas de árvores. Em Pato Branco, a comunidade de São Miguel Cachoeirinha foi a mais afetada, com a força do vento arrancando árvores e vegetações. Alguns moradores relataram a queda de granizo.
Há suspeitas de que um tornado possa ter passado pela região, embora o fenômeno ainda não tenha sido confirmado oficialmente pelo Instituto Simepar. O Corpo de Bombeiros informou que não houve registros de feridos ou situações de perigo.
Queda de Energia
A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) informou na manhã da sexta-feira (24/05) que houve interrupções no fornecimento de energia devido ao mau tempo que causaram estragos em vários municípios do sudoeste do Paraná. Ao todo, foram registrados 1700 desligamentos, afetando também municípios da região oeste.
No sudoeste, a Copel trabalhou para restabelecer a energia em Pranchita (232 desligamentos), Realeza (141), Coronel Domingos Soares (138), Honório Serpa (37) e Pato Branco (72). A energia foi restabelecida no decorrer do dia.
Comentários estão fechados.