Um forte temporal atingiu a cidade de Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, nesta quinta-feira (8), com registro de chuva intensa e queda de granizo. Imagens gravadas por moradores locais mostram o grande volume de água e pedras de gelo na área rural do município.
Confirmação do Simepar
O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) confirmou a ocorrência do fenômeno climático (granizo) em Mangueirinha e explicou que eventos como esse são comuns nesta época do ano, quando há atuação de tempestades severas.
Leia também
- Município analisa situação da Arena Cláudio Petrycoski
- Sem prazo para liberação da nova arena, Pato Futsal mantém jogos no Dolivar Lavarda
Previsão de Instabilidade para os Próximos Dias
O meteorologista Samuel Braun previu o risco de chuvas devido à umidade presente na atmosfera, especialmente entre o Sudoeste, Oeste, Centro-Sul e o Norte do Paraná. Nos próximos dias, poucas mudanças são esperadas, com a persistência da instabilidade.
Persistência de Nebulosidade e Chuva no Litoral
O vento continua transportando umidade do oceano, o que causa persistência de nebulosidade entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral. No litoral, a previsão é de chuva mais expressiva nos próximos dias, segundo o Simepar.
Aumento das Pancadas de Chuva no Interior
No interior do Paraná, a tendência é de que as pancadas de chuva se tornem mais frequentes gradualmente, conforme a previsão do Simepar.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.