O Brasil garantiu mais duas medalhas de bronze no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 neste sábado (31), somando três pódios na modalidade até o momento.
As duplas formadas por Bruna Alexandre e Danielle Rauen (classe WD20), e Cláudio Massad e Luiz Manara (classe MD18) conquistaram o bronze ao chegarem às semifinais em suas respectivas categorias. No tênis de mesa paralímpico, não há disputa pelo terceiro lugar, o que assegura automaticamente a medalha de bronze para os semifinalistas.
Desempenho das Duplas Brasileiras
Bruna Alexandre e Danielle Rauen foram as primeiras a competir neste sábado, enfrentando a dupla australiana formada por Qian Yang e Lina Lei. Em uma partida disputada, as brasileiras foram derrotadas por 3 sets a 0, com parciais de 11-8, 11-9, e 12-10, em um jogo que durou 24 minutos. Esta é a quinta medalha paralímpica de Bruna Alexandre e a terceira de Danielle Rauen, todas de bronze.
Mais tarde, Cláudio Massad e Luiz Manara enfrentaram os chineses Chaodong Liu e Yiqing Zhao, em um duelo que terminou em 3 sets a 1 a favor da dupla chinesa, com parciais de 11-5, 11-4, 9-11, e 11-8. A partida durou 34 minutos e garantiu a primeira medalha paralímpica para Cláudio Massad e Luiz Manara.
LEIA TAMBÉM
Histórico e Expectativas
Com essas conquistas, o tênis de mesa brasileiro já assegurou três pódios em Paris 2024, incluindo a medalha de bronze obtida anteriormente por Cátia Oliveira e Joyce Oliveira na classe WD5. O Brasil busca igualar ou superar o seu melhor desempenho na história dos Jogos Paralímpicos, que ocorreu no Rio 2016, quando conquistou quatro medalhas na modalidade.
As disputas agora seguem para as chaves de simples, que começam neste domingo (1º), com a expectativa de novas medalhas para a equipe brasileira.
Comentários estão fechados.