Três dias após o assalto à agência bancária Sicred no município de Saudade do Iguaçu, sudoeste do estado do Paraná, as equipes da Polícia Militar chegaram ao terceiro suspeito envolvido.
A Polícia Militar informa que a prisão ocorreu nesta quinta-feira (18), por volta das 10h40min, na BR 158, em Rio Bonito do Iguaçu, no estado do Paraná. Após informações levantadas pela Agência Local de Inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar – BPM, equipes da ROTAM e Canil do 3º BPM deslocaram-se até o local determinado e realizaram a abordagem do homem até então foragido.
O suspeito foi preso por roubo e encaminhado para os procedimentos legais. Dando sequência nas buscas, a Polícia Militar localizou, em uma área de mata, a arma de fogo espingarda calibre 12 utilizada pelo autor na ação.
O Roubo
Na segunda-feira (15), três indivíduos, dois deles armados, chegaram em um VW/Gol verde e renderam os dois gerentes que estavam em um Toyota/Corolla no estacionamento da agência. Em seguida, invadiram o estabelecimento. Pouco tempo depois, dois dos criminosos saíram da agência levando uma quantia em dinheiro, além do colete balístico e arma de fogo do vigilante. Ao se depararem com a Policia Militar, ocorreu um confronto armado. Um dos criminosos fugiu com o veículo Corolla, enquanto o outro evadiu-se a pé, deixando cair em frente à agência a arma roubada.
O Plano de Defesa do 3º BPM foi acionado, mobilizaram forças policiais de diversas unidades da Polícia Militar da região, incluindo o 16° BPM (Guarapuava), 21°BPM (Francisco Beltrão), 10ªCIPM (Laranjeiras do Sul), 12ª CIPM (Palmas), 5° CRPM e BPMOA (Cascavel), além do BOPE.
Drones e uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA foram empregados para auxiliar nas buscas. Durante a madrugada do dia 16, dois dos suspeitos foram capturados, e o dinheiro levado do banco foi recuperado.
Nesta quinta-feira, foi preso o terceiro envolvido.
Comentários estão fechados.