Thania Gehlen é eleita presidente do Legislativo Pato-branquense

Marcelo Coan

Em cumprimento ao regimento interno, os vereadores de Pato Branco elegeram, na tarde desta sexta-feira (16), os membros da mesa diretora que irão comandar a Casa de Leis no ano de 2023. O processo eleitoral foi realizado em sessão especial, a qual é dedica exclusivamente para o processo eleitoral.

Disputando com o colega de partido – Lindomar Brandão (PP) –, a vereadora Thania Maria Caminski Gehlen (PP) recebeu seis votos e foi eleita presidente do Legislativo. Além do próprio, a vereadora contou com os votos de Claudemir Zanco (PL), Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e Romulo Faggion (União),

Integram também a mesa diretora os vereadores Eduardo Dala Costa (MDB), vice-presidente; Romulo Faggion (União Brasil), primeiro-secretário; e Maria de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), segunda-secretária. Conforme prevê o regimento interno, a sessão solene de posse será realizada no primeiro dia útil do próximo ano. Ou seja, no dia 2 de janeiro, às 10h.

Emocionada, em seu primeiro discurso como presidente eleita da Casa de Leis de Pato Branco, Thania disse que é uma honra presidir a mesa diretora. Ela também agradeceu aos colegas que confiaram o voto para o cargo. “Eu afirmo que, a partir de agora, eu represento todos que aqui estão. Quero fazer um trabalho em união e com justiça, independente de que base era. Isso ficou para trás. Agora sou presidente e represento todos os vereadores”, afirmou.

Disputa

Em relação a disputa, Thania disse que respeita a posição do colega e entende que isso é normal e faz parte. “Mas eu sempre deixei claro que eu tinha interesse em disputar a presidência neste ano. Deixei claro desde o início”, reforçou. Apesar da situação, ela adianta que a partir de agora a posição é de união em prol do desenvolvimento da cidade. 

Recesso

A partir desta sexta-feira (16), o Legislativo Pato-branquense entra em recesso, até dia 31 de janeiro. Nesse período os trabalhos ficam sob responsabilidade de uma comissão de representação, a qual é composta pelos vereadores Claudemir Zanco (PL), Dirceu Boaretto (Podemos), Joecir Bernardi (PSD), Lindomar Brandão (PP) e Rafael Celestrin (PSD), como membros, e o vereador Eduardo Dala Costa (MDB), como presidente. A comissão tem a responsabilidade de analisar projetos recebidos em regime de urgência e conduzir os trabalhos, caso seja necessária a convocação de sessões extraordinárias, durante o período de recesso Legislativo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.