Os jogadores que foram titulares na derrota para o Defensa y Justicia, na terça, pela Libertadores, fizeram atividades regenerativas na academia e não foram a campo. Apenas o zagueiro Luan, da equipe considerada titular, atuou diante dos argentinos no Allianz Parque.
O restante do elenco trabalhou na grama sintética e participou de uma movimentação tática.
O técnico Abel Ferreira e os auxiliares aprimoraram marcações, posicionamentos, balanços e, principalmente, jogadas ensaiadas. Na parte final, os atletas treinaram cruzamentos, finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.
Não deve haver segredo na escalação que irá a campo contra o São Paulo. É provável que seja a mesma que começou o clássico diante do Corinthians, vencido por 2 a 0 no último domingo.
Portanto, a escalação será formada por: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Marcos Rocha, com uma lesão na coxa, é o único titular que desfalcará a equipe no Choque-Rei. Os outras baixas são Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic, machucados, e Alan Empereur, em processo de recondicionamento físico.
O campeão paulista será conhecido no próximo domingo, no Morumbi. O São Paulo terá a vantagem de decidir o título em casa por ter feito melhor campanha no Estadual. Em caso de igualdade nos dois jogos, haverá cobranças de pênaltis.
Após o treino, Patrick de Paula falou sobre a decisão. “Estou muito feliz de poder disputar mais uma final de Campeonato Paulista no meu segundo ano de profissional. Amanhã vamos em busca do primeiro resultado”, resumiu o jovem meio-campista, responsável por converter a cobrança de pênalti que decretou o título paulista de 2020 na final contra o Corinthians. “Vamos com muita vontade e dedicação para sair com a vitória e conquistar mais um título”.
Comentários estão fechados.