Top Rock Crew chega as semifinais de evento regional de Breaking

O Top Rock Crew, grupo de breaking de Pato Branco participou no último fim de semana do Culture Shock Cascavel, evento da cultura Hip Hop realizado em Cascavel. Os B-Boys Flávio Queiroz (Vioflava) e Paulo Alves (Paulão), chegaram até as semifinais da competição na modalidade Breaking 1 vs 1, onde acontecem os desafios individuais. Por estarem em chaves opostas, a dupla quase protagonizou uma final entre B-Boys de Pato Branco.

Este foi o melhor resultado do grupo competição, que também participou na categoria Hip Hop Freestyle. O evento é uma organização do DJ Luca, e reuniu participantes das regiões sudoeste, oeste e norte do Paraná.

Além dos semifinalistas, a comitiva de Pato Branco contou ainda com a participação de Marlon Alan Alves De Campos; Jessica da Silva e Silva; Adriano Chagas Junior; Cledison Luiz Rodrigues; Jaqueline Ribeiro Novaes; Flávio Queiroz Silva; Caroline Ribeiro Novaes; Ana Carolina da Silva e Silva; Leandro de Jesus lemos; Tais Elisabete Braga; Douglas lopes dos Santos; Eduardo Marques Araújo; Marlon Henrique de Oliveira; Luiz Eduardo da Rosa dos Santos e Paulo Cezar Alves.

O integrante fundador do grupo, Adriano Chagas Junior, avalia de forma positiva a participação do grupo, pois além de contar com dois semifinalistas, vários integrantes venceram algumas batalhas.

Ele conta que o Culture Shock Cascavel foi organizado para fortalecer a cultura Hip Hop, que também foi impactada pela necessidade de restringir a realização de eventos, por conta das medidas de prevenção à Covid-19.

Crew

O Top Rock Crew foi fundado há pelo menos 11 anos, sendo articulado nas dependências do Ceu das Artes e dos Esportes desde a fundação do espaço, localizado na região sul de Pato Branco, que promove atividades artísticas, culturais e sociais.

Ao longo de sua história o grupo já participou de vários eventos e competições, tendo vencido o Crew vs Crew, nas categorias individual e em grupo.

Cerca de 20 pessoas integram o grupo, que conta também com integrantes de Chopinzinho, Toledo e Santa Catarina, e que praticam breaking em Pato Branco periodicamente.

Adriano comenta que o grupo passou a ganhar mais projeção após participar das várias edições do Joarte, evento multicultural, realizado sobretudo no Ceu das Artes, em homenagem a memória da artista pato-branquense Joana Corona, que faleceu em 2014.

Adriano comenta que para participar do grupo é necessário estar em idade escolar. Os outros critérios são o comprometimento com o grupo e a pontualidade nos ensaios. A participação é gratuita.

você pode gostar também
Deixe uma resposta