Em fase final de recuperação, o zagueiro ainda frequenta o CT Joaquim Grava, onde é acompanhado pelos especialistas do departamento médico e físico do Corinthians. Pouco após a publicação da informação de sua volta, torcedores colocaram a hashtag #ForaAvelar entre os destaques da rede social. Avelar tem contrato com o clube até o fim de 2022, mas não deve permanecer. Após o caso de racismo, ele se desculpou no Instagram, mas deletou a foto em que fazia isso.
Embora a lei proteja os jogadores em caso de lesão e proíba a rescisão contratual, o Corinthians não pretendia se desfazer de Avelar antes que ele se recuperasse do rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Também ainda tem a chance de lucrar com sua negociação para outro clube.
Dirigentes do Parque São Jorge tentam encontrar uma solução para rescindir o vínculo, mas sem o pagamento da multa de R$ 7 milhões. No fim de junho, quando se deram as primeiras conversas de rescisão, o jogador não aceitou terminar o contrato antes do prazo. No entanto, após toda a repercussão e rejeição que sofreu, Avelar pode optar por abrir mão da multa e encerrar sua história com o Corinthians.
Comentários estão fechados.