Um tornado com ventos superiores a 100 km/h atingiu Rio Bonito do Iguaçu na tarde desta sexta-feira (7), deixando um rastro de destruição na área urbana do município.
De acordo com informações preliminares, cerca de 60% das residências e prédios foram danificados ou destruídos, incluindo um supermercado que teve desabamento relatado.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, profissionais da saúde e voluntários estão mobilizados para socorro às vítimas, buscas por desaparecidos e apoio aos moradores impactados.
Relatos indicam que pessoas aguardam resgate nos escombros. Todas as secretarias municipais, segundo o prefeito Sezar Bovino, foram acionadas; a Defesa Civil do Paraná participa das ações emergenciais. A prefeitura divulgará nas próximas horas um PIX oficial para doações às famílias atingidas.

Extremo Oeste catarinense
A tempestade desta sexta também trouxe granizo e ventos extremos a municípios do Extremo Oeste catarinense, como São José do Cedro, Princesa, Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira.
Comunidades do interior registraram granizo intenso, e algumas localidades – como São Pedro Tobias (Dionísio Cerqueira) – tiveram imóveis completamente destruídos.





