Após ganhar do Southampton e golear o Sheffield United, o Tottenham buscava sua terceira vitória seguida no Inglês para entrar na zona de classificação às competições europeias. Bater o Leeds significava assumir a quinta posição momentaneamente, se garantindo na Liga Europa, e colar no Chelsea, reduzindo a diferença para dois pontos.
A missão, porém, não era nada fácil, pois o Leeds vinha muito bem nessa reta final, segurando empates contra os fortes Manchester United e Liverpool e batendo no líder Manchester City. No Ellan Road, não perdeu, ainda, para o Chelsea.
E foi logo aprontando para mais um integrante do Top 6. Com menos de 15 minutos, Stuart Dallas colocou os mandantes na frente do placar. Com o quarteto Dele Alli, Bale, Son e Kane desde o início mais uma vez, o Tottenham apostava em bela apresentação.
E eles participaram da troca de passes que resultou em assistência de Alli para o sul-coreano empatar. Quanto todos imaginavam a virada, porém, veio o segundo gol do Leeds, com Bamford. A primeira etapa terminou 2 a 1 merecidamente a quem mais jogou. O Tottenham, de olho no G4, foi mal nos 45 primeiros minutos.
A segunda etapa também foi aquém do Tottenham, com o goleiro Lloris sendo o destaque com boas defesas. E melhor para os comandados de Marcelo Bielsa, que definiram o triunfo com assistência de Raphinha e gol de Rodrigo.
Com a derrota, o Tottenham permanece com 56 pontos e pode ser superado pelo Liverpool, com 54 e dois jogos a menos. O Leeds subiu para nono, com 50 pontos, ultrapassando Arsenal e Aston Villa.
Comentários estão fechados.