Um dia depois de vencer a terceira etapa, o belga Jasper Philipsen voltou a subir no lugar mais alto do pódio no Tour de France 2023. O atleta foi o campeão da quarta etapa realizada nessa terça-feira, 4 de julho, no trecho plano de 182km entre Dax e Nogaro.
Philipsen (Alpecin-Deceuninck), um dos melhores sprinters da atualidade, liderou o pelotão de 100 atletas que cruzou a linha de chegada em 4h25min28s. Com a segunda vitória consecutiva, ele assume a camisa verde de líder por pontos. Caleb Ewan (Lotto Dstny) foi o segundo e Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious) o terceiro colocado.
O resultado pouco alterou a classificação geral. Adam Yates (UAE Team Emirates), vencedor da primeira etapa, mantém a camisa amarela de líder da classificação geral com 18h18min01s. Tadej Pogacar, seu companheiro de equipe, aparece na vice-liderança, seis segundos atrás.
A disputa pelo título da Grande Volta em 2023 está imperdível. Além de contar pontos para o ranking que determinará os classificados aos Jogos Olímpicos Paris 2024, os últimos campeões despontam como favoritos novamente, incluindo o colombiano Egan Bernal (campeão em 2019), o esloveno Tadej Pogacar (2020 e 2021) e o dinamarquês Jonas Vingegaard (2022).
Os atletas seguem a disputa do Tour de France 2023. A quinta etapa ocorre nesta quarta-feira, 5 de julho, com o primeiro trecho de montanha da competição: 163km entre Pau e Laruns.
Esta é o segundo Grand Tour do ciclismo de estrada neste ano, que reúne as três principais competições da modalidade. Em maio, o esloveno Primož Roglič (Jumbo-Visma) conquistou o título do Giro d’Italia 2023. Depois, entre agosto e setembro ocorre a Volta à Espanha.
Comentários estão fechados.