O Tour de France, o evento mais prestigioso do ciclismo de estrada, está em curso com sua 111ª edição em 2024. Esta temporada é especialmente significativa, pois ocorre às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Devido ao evento olímpico, o Tour de France implementou mudanças inéditas em seu trajeto, não finalizando em Paris como de costume. A competição inclui 21 etapas e dois dias de descanso, com a chegada marcada para o dia 21 de julho.
Etapa 19: A Escalada Monumental
Nesta sexta-feira, 19 de julho, a Etapa 19 do Tour de France 2024 foi realizada. Esta etapa de alta montanha destacou-se pelo ganho de elevação impressionante de 4.374 metros, incluindo a maior subida do Tour 2024, os 2.802 metros de Cime de la Bonette. Os ciclistas percorreram 144,6 km, partindo de Embrun até a chegada em Isola 2000.
Tadej Pogacar: O Rei do Tour de France 2024
A “etapa rainha” foi vencida brilhantemente por Tadej Pogacar, que lidera a classificação geral com folga crescente. O ciclista esloveno, do UAE Team Emirates, mostrou seu domínio especialmente nos 9 km finais durante a subida de Isola 2000. Primeiro, Pogacar deixou para trás seus principais concorrentes, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel, que não conseguiram acompanhá-lo. Em seguida, superou outros competidores na montanha, ultrapassando Matteo Jorgenson para cruzar a linha de chegada sozinho.
LEIA MAIS
- Pato Futsal enfrenta o Cascavel pela LNF 2024
- Rafa Oliveira assina com o Pato Basquete para a temporada 24/25
Feitos Impressionantes de Pogacar
Agora, Pogacar acumula 15 vitórias em etapas individuais do Tour de France, com quatro vitórias somente nesta edição, um recorde pessoal em uma única temporada. Nenhum outro ciclista ganhou tantas vezes no Tour 2024. Além das vitórias no Tour, Pogacar já conquistou a classificação geral duas vezes, em 2020 e 2021. Em maio, ele venceu o Giro d’Italia e está a um passo de realizar a histórica dobradinha Giro-Tour no mesmo ano, um feito que não ocorre desde 1998, quando Marco Pantani conseguiu tal feito. Pogacar também possui uma medalha de bronze olímpica de Tóquio 2020 na prova de estrada.
Comentários estão fechados.