A manhã deste domingo (3) ainda apresenta o trecho da BR-277 em Balsa Nova, perto de Curitiba, completamente bloqueado após o trágico engavetamento que ocorreu ontem, sábado 2 de setembro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte de cinco pessoas, enquanto informações dos bombeiros apontam para seis vítimas fatais. O Instituto Médico-Legal recolheu os corpos de cinco indivíduos, sendo três homens e duas mulheres.
Neblina Dificulta Trabalhos de Remoção
A situação é agravada pela forte neblina que cobre a região na manhã de hoje, dificultando os esforços do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a remoção dos veículos. Segundo a PRF, até as 7h deste domingo, o congestionamento se estendia até o km 121 da BR-277. Devido ao grande número de veículos ainda a serem removidos, a PRF orienta que os motoristas evitem a rodovia.
Sem Previsão de Liberação
Até o momento, não há uma previsão exata para a liberação completa da pista. As autoridades estão trabalhando intensamente para desobstruir a via, e quando finalmente for liberada, é esperado um fluxo intenso de veículos para aliviar o congestionamento.
Rotas Alternativas
Para aqueles que precisam viajar, a PRF sugere um desvio pela cidade de Araucária como rota alternativa. É fundamental que os motoristas não acessem a BR-277 neste momento. A situação ainda é muito crítica, alertou a PRF.
Comentários estão fechados.