A Polícia Militar foi informada, no último sábado à noite, sobre um tiroteio no bairro São João, em Pato Branco. Dois homens e uma mulher foram baleados e encaminhados para receberem cuidados médicos.
Segundo a Polícia Militar, o estado mais grave é da mulher, que foi atingida no tórax, braço direito e perna direita. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Policlínica Pato Branco. Um dos homens foi atingido nas costas por dois disparos de arma de fogo e o outro nas costas e na perna direita. Eles receberam cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O tenente Jorge Leandro de Lima Drumond, subcomandante da 1ª Companhia do 3º BPM, concedeu entrevista coletiva na manhã de segunda feira para falar sobre o caso. Ele informou que existe uma rixa entre duas famílias do bairro São João, sendo que primeiro houve disparos contra um veículo e depois ocorreu o revide, quando as três pessoas foram baleadas. De acordo com o tenente Drumond, após o tiroteio os envolvidos fugiram do local. No entanto, a Polícia Militar ouviu testemunhas e levantou os nomes dos suspeitos, que estão foragidos.