TRT-PR elege nova Administração para o biênio 2025-2027

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) elegeu, nesta quarta-feira (1º), em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, em Curitiba, a nova Administração para o biênio 2025-2027. O desembargador Arion Mazurkevic assumirá a presidência da Corte, enquanto os desembargadores Benedito Xavier da Silva e Archimedes Castro Campos Júnior foram escolhidos como vice-presidente e corregedor regional, respectivamente. A posse ocorrerá em 5 de dezembro.

Além da nova direção do Tribunal, foram eleitos os integrantes da Ouvidoria e da Escola Judicial. O desembargador Célio Horst Waldraff, atual presidente, assumirá a Ouvidoria-Geral, com o desembargador Arnor Lima Neto na vice-ouvidoria. Para a Ouvidoria da Mulher foi designada a desembargadora Ana Carolina Zaina. Já na Escola Judicial, a desembargadora Thereza Cristina Gosdal será a diretora e o desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos ocupará a vice-diretoria. O colegiado também confirmou o desembargador Eliázer Antônio Medeiros como conselheiro.

Discurso da nova presidência

Em seu primeiro pronunciamento após a eleição, o desembargador Arion Mazurkevic destacou os desafios da Justiça do Trabalho e o compromisso de atuar com transparência e participação. “Tenho consciência das dificuldades que afetam o Judiciário e a magistratura, mas meu compromisso é fortalecer a atividade-fim da Justiça do Trabalho, com diálogo, gestão participativa e tratamento igualitário”, afirmou.

O vice-presidente eleito, Benedito Xavier da Silva, agradeceu a confiança dos colegas: “Dediquei toda a minha vida ao serviço público e assim continuarei, servindo à sociedade.” Já o corregedor eleito, Archimedes Castro Campos Júnior, enfatizou a continuidade dos trabalhos: “Seguindo os passos da Corregedoria, garantiremos a excelência que sempre marcou nossa atuação.”

Unidade e pacificação institucional

O atual presidente e ouvidor eleito, Célio Horst Waldraff, dispensou a contagem individual dos votos, já que as escolhas ocorreram por aclamação. Ele ressaltou o espírito de unidade no Tribunal“Estamos em estágio civilizatório avançado, modelo para outros tribunais. Aqui os debates jurídicos são intensos, mas as questões pessoais não atravessam esses limites.”

O desembargador Arnor Lima Neto, que passa da Ouvidoria-Geral para a vice-ouvidoria, elogiou o processo e os eleitos: “Espero que a próxima gestão mantenha o destaque nacional alcançado.”

A desembargadora Ana Carolina Zaina, futura ouvidora da mulher, destacou o compromisso com a nova presidência. “Servirei alinhada aos propósitos do desembargador Arion, em consonância com a Ouvidoria-Geral.”

Escola Judicial e novos compromissos

A desembargadora Thereza Cristina Gosdal, eleita diretora da Escola Judicial, agradeceu a confiança: “Espero dar minha contribuição pelo fortalecimento da Escola, colocando meu trabalho a serviço do Tribunal.” O vice-diretor eleito, Sergio Murilo Rodrigues Lemos, enfatizou a alegria pelo retorno à gestão e destacou seu compromisso em auxiliar a diretora.

Encerrando os pronunciamentos, o desembargador Eliázer Antônio Medeiros recordou o ideal de justiça: “A paz só será conquistada quando a justiça conceder a liberdade. É sob este ideal que assumo minhas funções.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.