A despeito do revés, Tsuboi tem motivos para celebrar. Atualmente no 37º lugar do ranking mundial e cabeça de chave 25 no torneio, o brasileiro e Hugo Calderano fizeram com que o Brasil alcançasse em Tóquio as oitavas de final no tênis de mesa com dois atletas pela primeira vez na história de uma Olimpíada.
No individual masculino o País ainda tem chance de medalha, já que Hugo Calderano, principal mesa-tenista do Brasil, está vivo no torneio. Ele encara o sul-coreano Woojin Jang (12º), às 8h30 desta terça-feira (horário de Brasília).
Tsuboi chegou às oitavas depois de deixar pelo caminho o romeno Ovidiu Ionescu (56º) e o nigeriano Quadri Arunã (21º). O brasileiro foi atropelado nos três primeiros sets por Yun-Ju, jovem mesa-tenista de 19 anos com um talento monstruoso e quinto cabeça de chave na Olimpíada. Frio e extremamente concentrado, ele sequer comemorava os pontos.
Mas Tsuboi renasceu na partida e vendeu caro a derrota ao vencer o quarto e quinto sets e ficar muito perto de levar o jogo para a sétima e decisiva parcial. Com um saque variado e contragolpes agressivos, o brasileiro teve três oportunidades para ganhar o sexto set e empatar o duelo.
Mas o atleta de Taipei, que estava perdendo por 10 a 7, fez três pontos seguidos, e não desperdiçou a chance de fechar a partida quando ela apareceu, ganhando o confronto por 4 a 2 após 58 minutos. Ele aguarda seu adversário nas quartas de final.
Comentários estão fechados.