“As autoridades garantiram que pelo menos 25% da capacidade do estádio será preenchida. Como consequência, a Uefa considera Roma totalmente confirmada como uma das sedes do torneio”, anunciou a entidade responsável pelo futebol europeu, em comunicado. O estádio tem capacidade para receber 72.698 torcedores.
Roma vai receber a partida entre Itália e Turquia, no dia 11 de junho, marcando a abertura da Eurocopa. O estádio Olímpico vai sediar também outras duas partidas da seleção italiana na fase de grupos, contra Suíça e País de Gales, e um dos duelos das quartas de final.
A capital italiana é a nona das 12 cidades-sede a confirmar a presença de torcedores nas arquibancadas, ainda que parcialmente. As outras são Londres, Amsterdã, Bucareste, Copenhague, Glasgow, Budapeste, São Petersburgo e Baku. As presenças de Dublin, Bilbao e Munique seguem em aberto na Eurocopa.
A competição europeia deste ano tem formato diferente, com jogos em 12 países diferentes, por ser considerada uma edição comemorativa, em celebração dos 60 anos da Uefa. A pandemia, contudo, atrapalhou os planos da entidade, que agora precisa negociar com cada país a liberação dos estádios para a entrada de torcedores.
Comentários estão fechados.