Por 10 anos, Amandinha (Leoas da Serra) e Diana (Unidep), defenderam as mesmas cores. As duas jogadoras que seguem escrevendo a história do futsal feminino brasileiro, somente entraram em quadra em lados opostos na noite desta quarta-feira (25) na disputa da Taça Brasil.
As duas não escondem a amizade construída ao longo dos anos e, o sentimento de se enfrentarem.
Horas antes do início da partida, em coletiva de imprensa, Amandinha afirmou que a maior dificuldade de enfrentar Diana, “é a questão sentimental. Somos mais do que família, foram 10 anos convivendo juntas diariamente, passando por altos e baixos”, disse a ala do Leoas da Serra ao enaltecer a qualidade técnica da fixo da Unidep.
Diana afirmou que o momento é “um misto de emoções”, a fixo também recordou os anos que jogaram juntas. “Sempre jogamos lado a lado, se defendendo, vibrando junto. Hoje, estamos em lados opostos e com certeza nossa amizade, e tudo o que construímos em um peso nesse confronto.”
Entre as duas capitãs os sentimentos de orgulho dos caminhos trilhados e carinho são evidentes.
Amandinha definiu como principal virtude de Diana a sua liderança. “Ela é muito guerreira, não desiste, é uma líder. Todas as vezes que participamos de competições juntas e até mesmo fora das quadras, a gente olhava para ela e via a ponta de esperança, ou o semblante de nunca desistir. Ela sempre foi um exemplo de liderança e muita garra.”
Já Diana resumiu a amiga, “ela é muito rápida, inteligente tem poder de decisão em fração de segundos.”
Comentários estão fechados.