Dirigentes do Umuarama entraram com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), pedindo a impugnação do resultado do primeiro jogo das oitavas de final da Copa Paraná diante do Pato Futsal, que venceu por 2 a 1. O Umuarama alega que o cronômetro já tinha zerado quando a bola entrou no segundo gol do time pato-branquense, marcado por Gustavinho. Com isso, querem alterar o resultado para empate.
O gestor esportivo do Pato Futsal, Gerson Móvio, informou que já fizeram a defesa e contam com os depoimentos dos árbitros da partida de que o cronômetro não tinha zerado quando a bola entrou, inclusive eles confirmaram o gol e a vitória do time pato-branquense. Os dirigentes do Umuarama teriam se baseado no cronômetro da televisão, mas o que vale é o cronômetro do placar oficial do jogo no ginásio.
O recurso do Umuarama será julgado na próxima terça-feira (6), às 17h30, pelo TJD da Federação Paranaense de Futebol de Salão. Gerson Móvio acredita que o resultado do jogo será mantido. Se a vitória for confirmada pelo TJD, o Pato Futsal terá a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para o dia 9 de setembro, às 20h05, no Ginásio Dolivar Lavarda, para avançar as quartas de final da Copa Paraná.