A Unidade de Apoio à Saúde da Família da comunidade São Miguel Cachoeirinha passou por uma reforma completa e foi reinaugurada na manhã de hoje, sexta-feira 07 de julho. Com um investimento total de R$ 233.072,15, a estrutura foi totalmente readequada, incluindo a criação de salas para triagem e atendimento médico, além da substituição das esquadrias, do telhado e do piso. Além disso, foi construída uma varanda no local, colocados pavers e feita a instalação de cercas.
O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, destaca a importância dessa reforma para atender às demandas da população. Segundo ele, os moradores solicitavam há tempos essa melhoria, uma vez que a estrutura anterior não proporcionava um atendimento de qualidade. Agora, tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde contam com um espaço amplo e confortável, capaz de oferecer um atendimento de qualidade e promover a ampliação dos serviços de saúde no município.
A Unidade de Saúde Cachoeirinha atende aproximadamente 100 famílias das comunidades São Miguel Cachoeirinha e Nossa Senhora do Carmo, por meio de uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) descentralizada. Essa equipe realiza serviços como consultas médicas e de enfermagem, coleta de exames preventivos, curativos, visitas domiciliares, aplicação de medicamentos e orientações em geral.
A cerimônia de reinauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), com a presença de moradores, autoridades locais e servidores municipais. É importante ressaltar que parte do valor investido, no total de R$ 50 mil, foi proveniente de uma emenda impositiva do vereador Claudemir Zanco, Biruba.
Comentários estão fechados.