Apresentação é marcada por anúncio de metodologia da equipe e por projeto de futebol
Já se passaram mais de 30 dias que a técnica Rafaela Nicolete foi anunciada como novo técnica do Unidep Futsal Pato Branco. Neste intervalo de tempo, a nova comandante das Patinhas, esteve por Pato Branco, para conhecer o projeto e conversou com a equipe do Diário do Sudoeste, porém, somente nesta segunda-feira (24), é que ela foi apresentada oficialmente.
A data escolhida para a apresentação da treinadora, também marcou o início das seletivas promovidas pela equipe.
Se dizendo feliz em Pato Branco, Rafaela afirma que além da seletiva, o trabalho vem sendo feito para organizar as categorias de base as escolinhas. Já com relação a equipe adulta, a treinadora destaca que todo o elenco será apresentado em 14 de fevereiro.
Diretor Esportivo do Unidep Futsal Pato Branco, Leandro Silvestre revelou que a intenção é de em 2022 as Patinhas terem seis polos de treinamentos nos bairros, contudo, até o momento quatro estão praticamente definidos.
Nestes espaços serão ofertados treinamentos para todas as categorias de 7 a 17 anos. Ainda de acordo com Silvestre os locais de treinamentos e horários serão divulgados com o início das aulas, previstas para o próximo mês.
Metodologia
Com relação a Metodologia do Unidep Futsal, Rafaela fala que o desejo é deixar um modelo de organização, formação e legado, para isso os profissionais que vão atuar no projeto serão treinados para dar continuidade no trabalho.
A técnica também falou em metodologia adequada para cada faixa etária, fazendo com que as meninas tenham continuidade dentro da equipe, o que envolve desde a base até a equipe adulta.
Futebol
Um levantamento inicial feito pela direção das Patinhas elencou que pelo menos cinco jogadoras de Pato Branco participaram no ano passado de competições oficiais de futebol por equipes de fora, o que levou a um novo projeto, a abertura de treinamentos de campo.
Rafaela afirma que o projeto inicial de forma progressiva, mas que meninas que gostam de jogar futsal poderão participar das atividades de campo, podendo ocorrer o inverso também, e mais, que o objetivo é a participação gradual em competições.
Com relação ao projeto de futebol, Silvestre revela que este era um desejo que vinha sendo nutrido desde a formação das Patinhas, que foi possível com a chegada de Rafaela na equipe. “Entendemos que somos um celeiro e queremos reter esses talentos na nossa cidade e por isso, o futebol de campo, também vai dar oportunidades para as meninas.”