Unimater e servidor Arlindo Oldoni recebem Moção de Aplauso

Na sessão ordinária de segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Pato Branco entregou a Moção de Aplauso nº 18, de 2021, para Faculdade Mater Dei, representada por Ivone Guerra, Vitor Guerra, Vanessa Guerra Stefani e Fabricio Guerra, pela sua transformação em Centro Universitário Mater Dei (Unimater).

De autoria do vereador Marcos Marini (Podemos), o projeto ressalta a importância de “concedermos esta Moção de Aplauso para uma instituição que, por mais de cinco décadas, vem contribuindo com a educação para Pato Branco e região. Sem dúvida, essa nova conquista consolida ainda mais Pato Branco como Polo Educacional, contribuindo significativamente com o desenvolvimento local e regional”.

Histórico

O Grupo Mater Dei iniciou suas atividades na área Educacional em 1968 e, em 1999, iniciou sua atuação no Ensino Superior, por meio da Faculdade Mater Dei, passando a atender alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O primeiro curso a ser implantado foi o de Bacharelado em Direito, na sequência, foram implantados os cursos de Bacharelado em Administração e Bacharelado em Sistemas de Informação. Atualmente, a Faculdade Mater Dei conta com dez cursos de graduação em regime presencial: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Psicologia e Sistemas de Informação.

Após mais de 20 anos formando profissionais, em 18 de outubro, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 819, de 14 de outubro de 2021, do Ministério da Educação (MEC), homologando o parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e transformando a Faculdade Mater Dei em Centro Universitário Mater Dei, o Unimater.

Como Centro Universitário, o Unimater tem autonomia para implementação de novos cursos que, anteriormente, dependiam de autorização prévia do MEC para iniciar o seu funcionamento, necessitando apenas da etapa de reconhecimento antes da conclusão da primeira turma. Além do fato da nova denominação, a família Guerra, que administra a Unimater, também comemora o credenciamento da instituição com conceito 5, avaliação máxima, nos atuais critérios de avaliação junto ao MEC.

Servidor Arlindo Oldoni

De autoria do vereador Eduardo Dala Costa (MDB), na sessão ordinária de quarta-feira (8), foi realizada a entrega da Moção de Aplauso nº 14, de 2021, para o servidor público municipal Arlindo Oldoni, pelos seus 42 anos de trabalho, junto à Prefeitura Municipal de Pato Branco.

De acordo com o Projeto, nesses longos 42 anos de serviço prestado ao Município desempenhou seu papel com seriedade e competência, sempre pautado na retidão de seus atos, com isso ganhou o respeito de seus pares e chefes de setor por onde passou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta