A equipe comandada pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer estacionou nos 70 pontos, contra 80 do time liderado por Pep Guardiola. O City conquista assim o seu sétimo título do Inglês, a terceira com o treinador espanhol. Foi ainda o segundo troféu na competição em três anos e o quinto desde 2011, já na esteira dos investimentos maciços feitos pelo Abu Dhabi United Group.
O grupo dos Emirados Árabes Unidos comprou o clube em 2008, dando início a uma nova fase no clube. Antes o City foi campeão inglês apenas duas vezes, nas longínquas temporadas de 1936/37 e 1967/68. Consolidado como nova potência do futebol nacional, o City ganha fôlego com o novo título para brilhar agora em nível continental. Pela primeira vez, o time disputará a final da Liga dos Campeões, no dia 29, contra o também inglês Chelsea.
Em um campeonato de muitos líderes e muitas oscilações, o City demorou a despontar nesta edição do Inglês. Viu todos os rivais assumirem a ponta. Até que, após a metade da competição, começou a se destacar, despontou entre os primeiros e passou a abrir larga vantagem. Poderia até ter confirmado o título antes, mas perdeu dois dos seus últimos quatro jogos e acabou adiando a conquista.
Nesta terça, diante do tropeço do rival de Manchester, o grito de campeão se tornou inevitável, em razão da ajuda do United. Nesta terça, Solskjaer mandou a campo uma equipe mista, preocupado com o desgaste da temporada e com a final da Liga Europa – enfrentará o Villarreal, no dia 26.
E acabou não sendo páreo para o consistente Leicester, que chegou a brigar pela liderança na primeira metade do Inglês, mas caiu de produção no segundo semestre do campeonato. O vencedor desta terça tenta confirmar a vaga na próxima Liga dos Campeões. No momento, é o terceiro colocado, com 66 pontos, dois acima do Chelsea (64). O West Ham soma 58 e o Liverpool tem 57, em quinto e sexto lugares, respectivamente, e também estão nesta briga.
Melhor ao longo dos 90 minutos, o Leicester abriu o placar aos 10 minutos, com gol de Luke Thomas. Mason Greenwood empatou cinco minutos depois. Mas o zagueiro Söyüncü decidiu o jogo e o campeonato, por tabela, ao anotar o segundo gol dos visitantes, aos 21 minutos do segundo tempo.
Comentários estão fechados.