A população de Pato Branco passa a contar com uma nova tecnologia nos serviços de radiografia na saúde pública.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pato Branco incorporou um novo sistema para a revelação de exames de raio-x. Com o novo recurso, os exames passam a ser digitalizados, o que deverá aprimorar a eficiência do processo de diagnóstico e, consequentemente, proporcionar maior qualidade de atendimento à população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a melhoria na qualidade das imagens permite uma avaliação médica mais precisa, contribuindo para diagnósticos mais seguros. Além disso, no modelo de radiografia disponibilizado anteriormente, o equipamento sofria desgaste durante o uso devido ao atrito constante entre a película para revelação e o material físico. Como o novo sistema, o processo totalmente digital poderá estender a vida útil do aparelho, com menor necessidade de manutenção e também maior economia em recursos.
Outro benefício que se espera com a digitalização no serviço de radiografia diz respeito ao tempo de espera para a geração da imagem, que agora passa a ser imediato, enquanto o processo antigo demandava algum tempo.
“Todos os meses, são cerca de 1500 a 1800 exames realizados na UPA de Pato Branco, essa modernização do equipamento tem tornado o serviço mais ágil e facilitado os diagnóstico de diversas patologias”, explicou o Coordenador da Radiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Cássio Aurelio Teixeira.
Comentários estão fechados.