Urso, técnico do Pato Basquete Sub-17, foi convocado pela Federação Paranaense de Basquete, para a função de auxiliar técnico da Seleção Paranaense Sub-17, que vai disputar em outubro o Campeonato Sul Brasileiro, entre os dias 11 e 15. A apresentação deve acontecer em 7 de outubro.
Urso afirma viver o sentimento de reconhecimento após muitos anos dedicado ao basquete. “O projeto do Pato muito novo e já estamos colhendo os frutos com resultados dos atletas e agora com a comissão, mostrando que a visibilidade do Pato Basquete está crescendo no cenário do basquete. Minha expectativa são as mais positivas possíveis, temos essa categoria como uma das mais importantes do estado e temos muitos atletas excelentes na categoria, com grandes possibilidades de boa representação da seleção do Paraná.”
O novo desafio não é visto maior responsabilidade do que o trabalho frente ao clube, e a explicação segundo Urso está no fato de fazer parte “do único clube do Paraná que tem uma equipe profissional no NBB, já e um peso muito grande, nós que trabalhamos com rendimento e buscamos o resultado dia a dia, estamos acostumados com a responsabilidade.”
Mas a competição estadual deste ano pode ter um outro peso, “Já ficou claro que o trabalho e em conjunto, na composição da equipe, mais e claro que o técnico tem a última palavra em caso de algum desacordo. E sim claro que a competição Sub- 17 este ano será fundamental para a composição da seleção paranaense, são 17 equipes para selecionarmos 12 atletas”.
Comentários estão fechados.