UTFPR divulga novos procedimentos para uso da pista de atletismo

A UTFPR, campus Pato Branco, divulgou recentemente o novo procedimento para a utilização da pista de atletismo da universidade, por conta da pandemia de Covid-19.

Segundo informações da assessoria de imprensa do campus, já está em vigor a reserva prévia para a utilização da pista, mediante o preenchimento do formulário de agendamento, disponibilizado somente online por meio do link: https://bit.ly/3yWJaab.

As reservas poderão ser efetuadas a partir de desktop ou smartphone, preenchendo com os dados pessoais (e-mail, nome completo e CPF) e verificação da disponibilidade de dia e horário para a reserva. Visando ao uso dinâmico e rotativo da pista, o limite máximo de horários de reservas para cada usuário é de até cinco por semana, programados em horários diferenciados um do outro.

Ainda segundo a assessoria, o tempo permitido a cada usuário será de duas horas no total, e o limite máximo permitido é de 20 pessoas por período/horário.

A efetivação da reserva é condicionada à leitura do Protocolo de Biossegurança da UTFPR e ateste de concordância pelo usuário. Este documento está disponibilizado para ciência na etapa de preenchimento do formulário de agendamento. O usuário poderá solicitar o envio de comprovante de reserva para seu próprio e-mail, para eventuais conferências.

Em relação às reservas para usuários em grupos específicos, a orientação é para que sejam realizadas individualmente. Haverá exceção quanto à forma de reserva para os usuários pertencentes a órgãos oficiais ou corporações (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, etc), cujas atividades físicas sejam realizadas com regularidade ou sejam pré-requisito como treinamentos e testes pertinentes às suas rotinas e exercício das respectivas funções. Estas solicitações de reservas específicas, devem ser oficiadas à direção-geral da UTFPR, com certa antecedência, de forma que gere condições de buscar horários compatíveis ao pretendido.

Horário

O horário de funcionamento da pista de atletismo está em conformidade com o Decreto Municipal n°8.964, de 09 de julho de 2021. Ou seja, de segunda a domingo, das 06h às 22h. Em relação à iluminação, pela manhã, ocorre o acendimento programado às 6 horas e o desligamento automático ao nascer o Sol e o acendimento automático ao pôr do sol e desligamento programado às 23h30min.

A reserva mediante agendamento passa a ser a única forma de acesso regular à pista e outras regras restritivas continuam vigentes, como: proibida aglomeração de qualquer forma, uso de bebedouro, consumo de alimentos, compartilhamento de objetos, uso de aparelhos para alongamento de flexibilidade do corpo, instalados em anexo à pista, e futebol de campo.

Havendo sugestões, denúncias ou reclamações as mesmas devem ser formalizadas via e-mail à Direção-Geral da UTFPR, no endereço gadir-pb@utfpr.edu.br. Em casos de outras demandas nesse sentido a recomendação é encaminhá-las ao site Fala.BR.

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