A vacinação contra a covid-19 em Pato Branco está suspensa devido a falta de doses. A população de 51 anos ou mais ou pertencentes a grupos prioritários que ainda não receberam o imunizante, terão suas doses garantidas quando chegar nova remessa que devem ser repassadas pelo Governo do Estado.
Dados do Vacinômetro do Munistério da Saúde, revelam que até o momento, Pato Branco recebeu 40.269 doses de imuniznates, e aplicou 30.027 em primeira dose e 10.242 em segunda dose.
Chegada de novas doses ao Paraná
Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), o Paraná recebe nesta quinta-feira (24) 91.250 doses de vacina da Janssen divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, com eficácia garantida em dose única, 211.200 doses da CoronaVac/Butantan e 136.890 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech.
As doses recebidas da CoronaVac serão destinadas a segunda dose e aplicação em grupos prioritários e população em geral. A primeira remessa do imunizante da Janssen será usada em trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário, transporte aquaviários e caminhoneiros.
Para as vacinas da Pfizer, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) estuda a distribuição das vacinas para grupos prioritários e imunização da população geral, de acordo com o cronograma de cada munícipio. As doses serão armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), até que seja definida a distribuição.